“Eu quero levar minha filha para a escola sem que as outras crianças ou os pais fiquem com medo de mim”, explicou ele
Ethan ‘Modboy’ Bramble, de Gold Coast, na Austrália, é um homem que passou por inúmeras modificações corporais, incluindo tatuagens que cobrem todo o seu corpo e rosto, divisão da língua, dilatação das orelhas, cicatrizes na pele e até mesmo teve seu umbigo removido.
Seu estilo de vida peculiar começou aos 12 anos com sua primeira tatuagem feita em casa, e aos 15 ele buscou um profissional para continuar suas transformações.
Desde os 11 anos, Ethan iniciou o processo de alargar suas orelhas e, ao longo do tempo, acrescentou cortes na testa e bochechas, juntamente com implantes de silicone em forma de aranha nas mãos. Com o passar dos anos, ele continuou adicionando mais e mais modificações, totalizando cerca de 200 peças em seu corpo, incluindo aproximadamente 30 na face.
Agora, como modelo no Instagram, ele está satisfeito com as marcas desenhadas em seu corpo, mas não em seu rosto. “Eu poderia dizer que me arrependo de várias tatuagens”, confessou ele ao LADbible. No entanto, essa mudança de opinião vai além de questões estéticas, pois Ethan deseja ser percebido de uma maneira diferente também em ambientes sociais.
“Não se trata apenas de arrependimento, é uma questão de querer ser visto de forma diferente. Eu quero levar minha filha para a escola sem que as outras crianças ou os pais fiquem com medo de mim”, explicou ele.
Embora não seja possível voltar atrás no tempo, pelo menos o problema de Ethan pode ser resolvido. Ele iniciou um novo processo, desta vez através da remoção a laser, para eliminar muitas das alterações em seu rosto. Apesar de ser um procedimento caro, Ethan não se importa, pois acredita que isso ajudará a “limpar a tela” e lhe dará a chance de recomeçar do zero.
A remoção a laser das tatuagens e modificações no rosto de Ethan será um processo longo e custoso, mas ele está determinado a seguir em frente. Ele entende que essa é uma oportunidade para deixar para trás um estilo de vida que já não o satisfaz e começar a ser visto de uma maneira diferente.
(Adriana Araújo)