Quatro pessoas suspeitas de furtar 4 mil quilos de ração para cachorro foram presas no sábado (9), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A Polícia Militar de Mato Grosso registrou que um funcionário estaria furtando as mercadorias de uma fábrica de ração em que trabalhava.
O gerente de uma fábrica de ração foi informado por um cliente que o funcionário além de furtar a mercadoria, vendia os materiais por um preço abaixo do mercado para outros clientes, segundo o boletim de ocorrência.
O gerente já havia percebido há alguns dias o desfalque de mercadorias no estoque. De acordo com a polícia, ele flagrou o suspeito carregando alguns pacotes de ração no porta-malas do próprio carro.
Ele acionou a polícia que deslocou até o endereço informado e rendeu o suspeito. Durante a revista no veículo, foram encontrados sete pacotes de ração.
O funcionário disse que fazia parte de um esquema e que sua função seria oferecer os produtos para as empresas do setor, fazer entregas e dividia o dinheiro com outros envolvidos.
Os policiais localizaram os outros três suspeitos que foram informados pelo suspeito. Em um dos locais, foram apreendidos uma carga de 127 pacotes de ração e R$ 3,4 mil em espécie.
Os suspeitos foram presos por furto, receptação e formação de quadrilha.
A quadrilha foi encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Mato Grosso.