Cinco acusados de matar casal e deixar testemunha ferida em Cáceres foram presos nesta quinta-feira (11). O duplo homicídio aconteceu na noite da última quarta-feira (10).
O crime ocorreu por volta das 23h na rua São Bento, bairro Marajoara. Segundo informações da Polícia Civil, uma dupla chegou de carro a residência, que seria um ponto de tráfico de drogas, pulou o muro e atirou contra as 3 pessoas que estavam no imóvel.
Ao chegar no local, os policiais encontraram a mulher de 25 anos, conhecida como “Penélope” já sem vida. A ausência de documentos no momento da ocorrência dificultou a identificação.
Já os dois homens foram socorridos com ferimentos de tiros e levados pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional para atendimento médico. Contudo, Rafael Santos Alves, 27, não resistiu e faleceu na unidade.
O sobrevivente, de 43 anos, levou um tiro no braço e encontra-se hospitalizado e fora de risco.
O local foi isolado para o trabalho da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil. Ninguém foi preso ainda.
Já na quinta-feira (11) os autores do crime foram apreendidos pela equipe da Delegacia de Cáceres com apoio de policiais da Delegacia Regional e da Derf em uma casa no bairro Cavalhada 2.
Foi constatado que o veículo utilizado pelos criminosos era roubado e os 5 foram encaminhados à Delegacia de Cáceres, autuados pelos homicídios e tentativa de homicídio.
A motivação do crime ainda não foi esclarecida. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso.