Tratado como “fiel da balança” na disputa majoritária, o PSD calcula ter condições de eleger até três vereadores, no pleito de outubro deste ano, para a próxima legislatura, na Câmara de Diamantino.
Faltando poucas horas para encerrar a “janela partidária”, prazo final de filiação dos pré-candidatos às eleições municipais, a projeção partiu do presidente da Executiva do PSD, ex-prefeito Juviano Lincoln, atual homem forte da legenda no município e em parcela considerável do Médio Norte de Mato Grosso.
Leia Também:
– Chico Mendes é apontado como nome para liderar Diamantino em retomada
– Construindo uma cidade inclusiva: O papel das políticas públicas para pessoas autistas
Lincoln lembrou que o PSD possui 12 pré-candidatos à vereança, sendo quatro mulheres e quase todos capazes de disputar cada vaga, em condições de igualdade. Para cada 1.100 votos conquistados pela chapa, a legenda abre a vaga para a conquista de uma cadeira, no Poder Legislativo Municipal.
“Temos plena confiança de que vamos eleger dois vereadores e, dependendo da equação [o que define a sobra] talvez até o terceiro nome”, argumentou Lincoln, para a reportagem do portal de notícias Cuiabano News.
Na disputa majoritária, a chapa do PSD deve estar na coligação liderada pelo ex-prefeito Francisco Ferreira Mendes – o Chico Mendes, que lidera as pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado, para a Prefeitura de Diamantino.
Folha de serviços prestados
Juviano Lincoln possui extensa folha de serviços prestados para o município e para Mato Grosso. Ele foi duas vezes vereador (2001-08) e presidente da Câmara Municipal e, também, foi duas vezes prefeito de Diamantino (2009-16).
Durante os seus mandatos, na Prefeitura, construiu 10 unidades de saúde, três escolas grandes duas grandes creches e 500 casas populares. O seu mandato é lembrado até hoje, nas comunidades, como o responsável pelo maior programa habitacional da história de Diamantino.
(Ronaldo Pacheco – Enviado Especial a Diamantino)