Uma garota de programa foi presa em Itanhangá (a 457 quilômetros ao nordeste de Cuiabá), pelo assassinato de um idoso de 80 anos.
O corpo de Cecílio Coletti foi encontrado pelo neto dentro de casa dele.
Segundo informações da Polícia Civil de Mato Grosso, Cecílio foi encontrado no quarto por volta das 13h com um cinto enrolado no pescoço e múltiplas facadas. O corpo estava enrolado nos lençóis da cama e caído entre a cama e a janela, no chão.
O idoso morava em uma casa que, nos fundos do terreno, há outro imóvel onde funciona um bar e prostíbulo. Segundo testemunhas, o idoso ia ao local com frequência e assediava as mulheres que trabalhavam no estabelecimento alegando ter “direitos” por ser proprietário do terreno.
Assim que o corpo foi encontrado, a Polícia Civil foi acionada e deu início às investigações do caso. O gerente do bar e as mulheres que trabalhavam no local foram ouvidos. Uma das mulheres estava visivelmente nervosa e chamou a atenção dos policiais.
Ao ser questionada, uma das garotas de programa confessou o crime e alegou que a motivação inicial seria os assédios constantes do idoso às mulheres do local. Ela também contou que o idoso a havia contratado para um programa por R$ 500, mas não fez o pagamento, o que também foi acrescentado como motivação para o crime.
Diante da confissão, ela recebeu voz de prisão. A mulher resistiu e foi necessário algemá-la. Ela foi encaminhada à Delegacia da Polícia Judiciária Civil para as providências legais e permanece à disposição da Justiça.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou os procedimentos cabíveis.
A Polícia Civil de Mato Grosso segue investigando para apurar todos os detalhes e possíveis envolvidos na ocorrência.