O ‘eterno candidato’ Procurador Mauro afirmou que deve se candidatar a deputado federal nas eleições de 2026, entretanto, desta vez trocando o PSOL pelo PSD. Segundo ele, o objetivo é conseguir uma votação de 100 mil votos agora que estará em um partido com mais estrutura.
“Atendi ao pedido dos eleitores, muitos ao longo dos anos dizendo ‘você tem que ir pra um partido que tenha chapa forte”
Em 2014, o Procurador terminou a disputa em sétimo lugar entre os mais votados, das oito vagas à Câmara, com 84.208 votos. Entretanto, ele não se elegeu porque o PSOL não alcançou o quociente eleitoral.
“A tendência é a gente participar de uma campanha com mais recurso e estrutura, em um partido mais estruturado. eEntão podemos ampliar nossa votação, excedendo o que tivemos em 2014 com 84 mil votos. Podemos atingir uma votação de até 100 mil votos”, disse.
O Procurador esteve no PSOL por mais de 20 anos, disputando diversas eleições, mas nunca conseguiu se eleger. Ele disse que a saída da sigla se deveu a pedidos dos eleitores, cujas críticas eram de que o PSOL era um partido de esquerda e com pouca estrutura para eleger um representante.
“Atendi ao pedido dos eleitores, muitos ao longo dos anos dizendo: “Você tem que ir pra um partido que tenha chapa forte e com chances reais de vitória, um partido mais de centro’. Atendendo ao pedido dos eleitores e com amadurecimento político, aceitei o convite e sou pré-candidato a deputado federal pelo PSD”, afirmou.
O Procurador Mauro afirmou que o PSD está estruturando fortemente sua chapa de candidatos a deputado federal. Entre os nomes, está quase acertado os reforços do deputado federal Emanuelzinho e do suplente de deputado Valtenir Pereira.
Entre as eleições disputadas pelo Procurador, ele tentou a Prefeitura de Cuiabá em 2016, mas ficou de fora do segundo turno por cerca de 10 mil votos. Em 2018 concorreu ao Senado, sem sucesso, e em 2022 novamente a deputado federal, falhando em repetir o desempenho de 2014 e obtendo somente 16 mil votos .
(MidiaNews)