O primeiro treino de Fernando Diniz no Fluminense marcou o retorno de Felipe Melo às atividades com o grupo de jogadores. Na tarde desta segunda-feira, logo após a apresentação do novo treinador, o volante trabalhou com os companheiros em mais uma etapa da recuperação da cirurgia no joelho direito, iniciando o processo de transição.

Felipe Melo não atua desde o primeiro jogo da final do Carioca, contra o Flamengo, em 30 de março. A lesão sofrida foi no menisco. Na semana passada, confirmado estar perto da liberação para voltar a jogar, o atleta fez exercícios com bola no CT Carlos Castilho.

Na atual fase de recuperação, o foco passa a ser o recondicionamento físico, para que Felipe Melo volte a jogar antes do fim da fase de grupos da Sul-Americana, que termina no dia 26 de maio.

Felipe Melo em treino do Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Felipe Melo em treino do Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Antes de ir a um dos campos para comandar o seu primeiro treino no retorno ao clube, Diniz teve uma reunião com o elenco. Ele começou a preparação para o jogo contra o Junior Barranquilla, pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira.

O Tricolor é o terceiro do Grupo H, com quatro pontos. O time colombiano é o primeiro, com sete. Apenas o primeiro colocado avança de fase. (GE)