O Primavera do Leste venceu, em casa no Cerradão, o União por 3 a 0, pela segunda rodada do mato-grossense da primeira divisão. Com a vitória, a equipe de Primavera vai a 4 pontos dividindo a liderança com Mixto e Luverdense.
O primeiro gol saiu aos 21 minutos. Da direita, Natan cruzou, Danilinho dominou e chutou no cantinho abrindo o placar. O segundo saiu aos 38. O Primavera desarmou jogada do União no meio de campo, Danilinho recebeu passe, arrancou, passou por dois e mandou no canto do goleiro Fernando: 2 a 0. O União continuou com falhas no sistema defensivo e meio campo e não demorou para levar o terceiro. Novamente pela direta, Natal cruzou, aos 46, e Danilinho, com categoria, limpou o zagueiro e fez 3 a 0.
No segundo tempo, o União continuou jogando mal, desentrosado e Fernando, aos 38 minutos, fez bonita defesa, em cima da linha, evitando o quarto gol. Com a boa vantagem, o Primavera ‘tirou o pé’ mas continuou mandando na partida. Aos 42, Fernando saiu e fez outra bela defesa. Aos 45, o União chegou com perigo com chute de Lucas e o goleiro do Primavera segurou. Aos 49, o União teve escanteio a seu favor, Abdala subiu, cabeceou e a bola passou perto, uma das poucas jogadas de perigo na partida.
O União vai enfrentar o Academia na próxima rodada. A segunda rodada começou nesta quarta-feira com Sport Sinop 1 x 2 Luverdense; Mixto 5 x 0 Nova Mutum; Academia 1 x 1 Operário.
Academia e Operário empatam
O Academia empatou com o Operário, no Luthero Lopes, em Rondonópolis, há pouco, em 1 a 1 pela segunda rodada do estadual da primeira divisão.
O gol do time de Várzea Grande saiu aos 25 do primeiro tempo. Matheus Ramos acertou chute forte no canto direito do goleiro da Academia. A etapa inicial teve o Operário em vantagem. No segundo tempo, o Academia arrancou o empate aos 43 minutos. Vitor Gabriel aproveitou rebote na grande área e chutou forte, com gramado molhado, a bola entrou: 1 a 1.
Com o empate, o Operário fica com 2 pontos e o Academia com 1. Mixto e Luverdense lideram com 4 pontos.
Ainda na segunda rodada, esta noite, o Sport Sinop perdeu em casa para o Luverdense, o Mixto goleou o Nova Mutum.
Na próxima rodada, o Academia enfrenta o União, domingo, às 18h e o Operário joga em Várzea Grande com o Sport Sinop (que perdeu hoje para o Luverense) na segunda-feira (20), às 19h.
Nova Mutum é goleado pelo Mixto
O Mixto aplicou a maior goleada do estadual 2025, na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal, jogando contra o Nova Mutum: 5 a 0. O time de Mutum teve um jogador expulso a partir dos 31 do primeiro tempo. Ubert fez falta grave em Lorran e levou vermelho direto.
Com um a menos, o Mutum passou a ter dificuldades e o Mixto cresceu. Geovani abriu o placar aos 38 da etapa inicial. Ele recebeu cruzamento da esquerda e mandou de primeira, no ângulo. O placar do primeiro tempo foi de 1 a 0. O Mixto seguiu superior na etapa complementar. Raynan, aos 2 minutos, escorou cruzamento de Índio e fez o segundo. O terceiro saiu aos 17 na falha da zaga do Mutum. A jogada foi na esquerda com Lorran que mandou para a grande área, a zaga não cortou e Juninho marcou. Dionatha fez o 4º e Da Silva fechou a goleada.
As duas equipes se enfrentaram pela segunda rodada do estadual da primeira divisão. O Nova Mutum havia estreado com vitória, por 1 a 0. O Mixto começou o campeonato empatando com o União de Rondonópolis.
Na próxima rodada, neste sábado (18), o Mixto enfrenta o Cuiabá (que folgou na rodada de hoje), às 15:30, na Arena e o Nova Mutum encara o Luverdense, às 18h, em Lucas. O Luverdense bateu o Sport Sinop, esta noite, na segunda rodada, por 2 a 1, e divide a liderança com Mixto, 4 pontos. (Com Sonoticias)