O presidente do Corinthians, Augusto Melo, anunciou nesta quinta-feira um acordo com a empresa Brax para a exploração das placas de publicidade no campo da Neo Química Arena.
De acordo com o dirigente, o contrato foi fechado no valor de R$ 240 milhões por cinco anos. Ou seja, R$ 48 milhões por temporada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/9/X/Abz4pFQgWj0rsIMuj0KA/agenciacorinthians-foto-214263.jpg)
Augusto Melo, presidente do Corinthians, em treino no CT Joaquim Grava — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O anúncio foi feito por Augusto Melo em entrevista à TV Bandeirantes.
Na mesma entrevista, o presidente declarou que espera arrecadar cerca de R$ 250 milhões com patrocínio no uniforme alvinegro. Até o ano passado, o Corinthians dizia faturar cerca de R$ 123 milhões.
Até ano passado, o clube tinha vínculo com a Sport Promotion para a exploração das placas da arena. O contrato foi rompido após atraso em pagamentos a partir de abril. Em 2018, o Timão anunciou que a parceria rendia R$ 12 milhões por ano. (GE)