Morreu, na manhã desta segunda-feira (20), o presidente da Academia Futebol Clube de Rondonópolis, Éder Barbosa Borges, 44 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. A perda gerou comoção e homenagens do segmento. Éder deixa esposa e dois filhos, nove e 14 anos de idade.
O profissional foi internado em um hospital particular de Rondonópolis, no sábado (18). Ainda não há informação sobre o velório e local do sepultamento.
Nas redes sociais o time lamentou e prestou solidariedade à família e amigos.
“Borjão foi uma pessoa admirada e muito querida por todos que tiveram a honra de conhecê-lo. Sua partida deixa uma saudade que jamais será preenchida, mas também nos presenteia com inúmeras lembranças marcadas pelo seu amor, bondade e generosidade”, menciona nota divulgada pelo clube.
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMT) também prestou homenagem ao dirigente.
“Neste momento de imensa dor, a FMF se solidariza com os familiares, amigos e todos os profissionais do clube, oferecendo suas mais sinceras condolências e desejando força e conforto para enfrentar essa grande perda”, diz trecho do comunicado.
O Cuiabá Esporte Clube também prestou homenagem desejando forças aos familiares, amigos e profissionais do clube.
Na noite de domingo (19), o clássico entre União e Academia, ambos de Rondonópolis, foi marcado por homenagens e incentivo à recuperação de Éder. O Colorado entrou em campo vestindo o uniforme do rival e venceu a partida com placar de 1 a 0. (HNT)