O prefeito, Chico Mendes, assinou nesta quinta-feira (10.04), o termo de cooperação para a instalação da Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) no município. A assinatura aconteceu no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, junto com o Governador do Estado, Mauro Mendes e prefeitos de mais sete municípios.

Diamantino é uma das cidades contempladas pela instalação da nova unidade CBMMT, uma conquista que irá reforçar a segurança pública da região e trazer mais agilidade no atendimento de ocorrências.

Além de Diamantino, também os municípios de Sapezal, Juara, Querência, Canarana, Mirassol, Aripuanã e Tapurah receberão as unidades da CBMMT.

O Termo de Cooperação estabelece que os municípios sejam responsáveis pela doação dos terrenos e pela construção das sedes, enquanto o CBMMT disponibilizará o quadro de servidores, viaturas e equipamentos para o funcionamento das bases.

O documento foi assinado pelo governador Mauro Mendes, prefeitos dos municípios contemplados, o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Augusto de Camargo Roveri, e o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra.

(Fotos: Anna Capistrano / Assessoria)

O Prefeito, Chico Mendes ressaltou o sonho antigo da instalação do Corpo de Bombeiros no município e a importância dessa conquista para garantir mais segurança à população.

“A atuação dessa instituição é fundamental para a preservação de vidas e para garantir a segurança da nossa população. Essa sempre foi uma preocupação minha, uma necessidade do município, que agora se torna realidade.”

O Governador do Estado, Mauro Mendes, destacou o estudo realizado para a implementação do CBMMT nos municípios.

“Olhando para as regiões e entendendo o crescimento de cada uma, percebemos a necessidade de desenvolver os serviços prestados pelo Estado. Realizamos um amplo estudo e o nosso principal objetivo é reduzir o raio de atendimento e garantir mais agilidade na prestação dos serviços.”

Secretário de Estado Segurança Pública, o Coronel PM César Roveri falou sobre a expansão do CBMMT no Estado.

“O Núcleo de Gestão Estratégica, em parceria com o Gabinete do nosso Governador e com a devida autorização, viabilizou as condições para a contratação de mais 300 servidores, que começarão a ser convocados a partir deste mês de abril, para que possamos entregar esses profissionais prontos para os municípios.”

“Percebemos a necessidade de desenvolver os serviços prestados pelo Estado”, determinou Mauro Mendes.  (Fotos: Anna Capistramento / Assessoria)