O presidente do PP em Mato Grosso, Paulo Araújo, afirmou ao HNT que foi formalizado o convite para a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), Grasiele Bugalho, para se filiar ao partido. Porém, a secretária ainda não deu sua resposta por aguardar a liberação do governador Mauro Mendes (UB) e da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (MDB). O PP mantém Bugalho no radar com a expectativa de tê-la no grupo e consolidá-la como a indicação de vice do pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (UB).
Inicialmente, o plano de Paulo Araújo era fazer uma reunião no diretório municipal específica com Grasiele Bugalho para convidá-la com os demais membros da executiva. Mas o diálogo acabou assumindo tom menos informal. Após conversa com o ex-senador Cidinho (PP) e outras lideranças da legenda, Araújo fez o aceno à secretária de Estado.
“Eu fiz diretamente com a anuência do partido. Eu pessoalmente fiz o convite a ela e ela ficou de conversar com o governador e primeira-dama, até porque ela ocupa um cargo de destaque no Estado. Não tivemos esse feedback dela ainda não”, disse o presidente do PP nesta sexta-feira (7).
O tempo só faz bem à “protegida” de Virginia Mendes, que tem ganhado musculatura política com o aumento das especulações. No entanto, Grasiele Bugalho deve ficar atenta ao período de desincompatibilização do cargo de secretária de Estado, deixando-o até quatro meses das eleições, caso vá mesmo para as urnas. O ex-secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), Felipe Wellaton (PRD), seguiu esse caminho e se desvinculou nesta quinta-feira (6). A exoneração da pasta estadual foi divulgada em ato de Mendes publicado no Diário Oficial.
Paulo Araújo asseverou que, confirmando a sua vinda ao Progressistas, Grasiele será o ‘plano A’ da legenda.
“Até porque se efetivar de fato a filiação dela ao PP, é o nosso nome para compor a majoritária com o Botelhio. Ela passa a ser a prioridade número 1 do partido”, finalizou o presidente.
fonte: HNT