O presidente do Partido Progressistas (PP) em Mato Grosso, deputado Paulo Araújo, disse que a sigla não abre mão de indicar um nome de vice na chapa do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), na disputa à Prefeitura de Cuiabá.
Ao comentar sobre as articulações, o parlamentar disse que a sigla tem 3 nomes para somar à composição. Entre eles, o ex-vereador e ex-secretário de Saúde, médico Maurélio Ribeiro.
“O PP também não abre mão da indicação de vice. Sinal de que a coordenação do deputado Botelho está no caminho certo. Quando se tem muita gente querendo ser vice, é porque está tendo uma postura ideal… Temos 3 nomes. As duas mulheres são servidoras públicas, que representam o conjunto de serviço público e temos o doutor Maurélio, que já foi secretário de Saúde, já foi vereador e tem um link muito forte com a saúde pública”, disse.
O PP não é o único que cobiça a vice-prefeitura na chapa de Botelho. Partidos como o Partido da Socialista Brasileiro (PSB), do deputado Max Russi e, ainda, o Republicanos, do vice-governador Otaviano Pivetta, também estão de olho no cargo.
No entanto, a definição só não deve ocorrer próximo às convenções. A decisão passará pelo crivo do governador Mauro Mendes (União), que engavetou as discussões em torno do assunto. Desde o recuo do deputado federal Fábio Garcia, atual secretário chefe da Casa Civil, na disputa interna do União Brasil, para a Pefeitura de Cuiabá, existe a expectativa de que Mauro Mendes tenha a primazia de indicar o vice, na chapa de Botelho.