DANÇOU O VIRA
Um golaço de Giovanni Augusto decidiu aos 49 minutos do segundo tempo um jogo emocionante no Major Levy Sobrinho, neste domingo à noite. A Inter de Limeira ficou duas vezes na frente do placar, mas a Portuguesa buscou a virada para estrear com vitória no Campeonato Paulista. Rafael Silva e Éverton Brito marcaram para o Leão, enquanto Douglas e Eduardo Diniz fizeram os outros gols da Lusa.
NA AGENDA
Com três pontos, a Portuguesa fecha a primeira rodada na liderança do Grupo A pelo número de gols marcados (3 a 2 contra o Santos) e volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Bragantino, às 19h30, no Canidé. Já a Inter, em terceiro no Grupo C, também joga na quarta-feira, mas às 21h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
PRIMEIRO TEMPO
Foi um primeiro aberto, com chances (no plural mesmo) para os dois lados. Victor Andrade era o responsável por criar as jogadas para a Lusa, enquanto a principal arma da Inter era a bola aéra. Foi assim que Rafael Silva abriu o placar, aos 16 minutos, de cabeça, após cruzamento de Felipe Albuquerque. Os times continuaram buscando o ataque e levando perigo. A Inter quase ampliou duas vezes, enquanto a Lusa cresceu na reta final e conseguiu a igualdade com Douglas Borel, aos 47, aproveitando lance individual de Victor Andrade.
EMOÇÃO ATÉ O FIM!
A partida continuou repleta de alternativas depois do intervalo. Éverton Brito recolocou a Inter em vantagem aos seis minutos, quando recebeu lindo lançamento de Gustavo Bocheca e deu um toque sútil por cima de Thomazella para marcar. Giovanni Augusto deixou o banco de reservas aos 15 minutos. A partir daí, a Lusa passou a esboçar uma pressão. A recompensa veio na reta final – em dose dupla. Primeiro, Eduardo igualou em cobrança de falta perfeita, aos 38 minutos. Depois, aos 49, Giovanni Augusto fez fila na marcação da Inter, com dois dribles desconcertantes, e bateu colocado para completar a linda jogada individual e definir o resultado, praticamente no último lance do duelo.
(GE)