O sonho do clube é chegar à elite. Assim, o elenco da Ponte Preta vai passar por uma profunda reformulação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogadores que não agradaram vão deixar o clube, enquanto outros vão chegar.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Campinas, o técnico João Brigatti disse que a Macaca tem conversas bem encaminhadas com alguns jogadores, mas não disse nomes e posições.

“Para o Campeonato Brasileiro, a gente já tem muitas situações alinhavadas e muitas coisas praticamente fechadas”, revelou o treinador, que destacou a importância de um elenco forte:

“Nós necessitamos de um elenco forte até pela logística. Já conversamos muito a respeito disso. Você vai necessitar de um elenco muito forte para não sentir a sequência de jogos”.

ANTES…
Antes de pensar na Série B, porém, a Ponte Preta se preocupa em escapar do rebaixamento no Campeonato Paulista, que ainda não tem data para reiniciar, mas será decidido dentro de campo.

A Macaca é a lanterna na classificação geral, com apenas sete pontos, mas ainda tem chances de avançar para as quartas de final no Grupo A. Nas últimas duas rodadas, o time encara Novorizontino (casa) e Mirassol (fora). (Futebol Interior)