Um homem, de 41 anos, acusado de ser um dos executores da adolescente Maiana Mariano Vilela, ocorrido em de 2012, foi preso pela Polícia Civil, na sexta-feira (19), no bairro Barreiro Branco, em Cuiabá. Além dele, outros três foragidos da Justiça também foram detidos.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito de matar Maiana trabalha como pedreiro e foi encontrado no bairro Barreiro Branco, na Capital. Na época do homicídio, a vítima estava com 16 anos, e seu assassinato foi encomendado por um empresário.

O segundo preso, de 42 anos, estava com o mandado decretado por tráfico de drogas e associação criminosa, pelo juízo da 9ª Vara de Delitos de Tóxicos da Comarca da Capital. O foragido possui várias passagens pelos mesmos crimes.

O terceiro, também de 42 anos e condenado por homicídio, estava em liberdade devido um recurso pendente para ser julgado. Porém ele teve o mandado expedido pela 1° Vara Criminal de Cuiabá, que foi devidamente cumprido.

O quarto preso estava com a prisão decretada pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Rondonópolis (216 km de Cuiabá). A ex-companheira o denunciou devido às várias agressões sofridas, com socos e chutes na cabeça, durante o tempo que conviveu com o ex-esposo.

Após as prisões, os quatro homens foram conduzidos até a Polinter para as providências cabíveis, e posteriormente encaminhados para audiência de custódia e colocados à disposição do Poder Judiciário.

(HNT)