incêndio de grandes proporções em uma fazenda localizada a cerca de 150 quilômetros do município. (Fotos: PM-MT)

Policiais militares do 23º Batalhão prenderam, neste sábado (26.7), um homem de 51 anos, suspeito de crime ambiental, na zona rural de Vila Rica (a 1.162 quilômetros a nordeste de Cuiabá). Embriagado, o indivíduo causou um incêndio de grandes proporções em uma fazenda localizada a cerca de 150 quilômetros do município de Vila Rica.

Os policiais militares foram acionados para prestar apoio à ocorrência, que já estava sendo atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, em Confresa. Alguns funcionários da fazenda também auxiliaram no combate às chamas.

O suspeito confessou ser o responsável pelo incêndio. Ele prestava um serviço de apoio na construção de uma cerca no local. À Polícia Militar de Mato Grosso, relatou que havia ingerido álcool de posto de combustível e, por isso, não foi trabalhar.

Embriagado, o homem afirmou que sua intenção era apenas queimar o lixo no local. No entanto, começou a ventar muito forte, e as chamas se espalharam, atingindo o pasto da propriedade rural.

Diante dos fatos, os policiais militares conduziram o suspeito à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, para o registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.