Seis integrantes de uma facção criminosa foram presos nesta quarta-feira (10), em Campos de Júlio (566 km de Cuiabá). Eles são investigados por envolvimento em tráfico de drogas, tortura, tentativa de homicídio e outros atos violentos empregados como disciplina. Os mandados foram expedidos pelo juízo da Comarca de Comodoro com base em investigações que revelaram a participação de membros de uma facção em atos de punição, em uma espécie de “tribunal do crime”.

Durante o cumprimento das buscas foram apreendidas várias porções de entorpecentes, simulacros de arma de fogo, materiais relacionados ao tráfico e objetos utilizados para a prática de torturas.

Nas diligências em uma das residências alvo da operação foram encontradas porções de entorpecentes, o que caracterizou o crime de tráfico, e localizado um foragido da comarca de Porto Velho (RO) que estava com mandado de prisão expedido por roubo.

Em outra residência, os policiais localizaram porções de maconha e cocaína e balanças de precisão, dentro de um dos quartos. Três suspeitos que estavam na casa foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A ‘Operação Reset’ faz parte dos esforços investigativos da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas na região e integra a Operação Erga Omnes, do planejamento estadual da Polícia Civil de Mato Grosso para combate a organizações criminosas.

BALANÇO DE APREENSÕES E PRISÕES

34 porções de crack

150g de crack

5 porções de maconha

Apetrechos para o tráfico e tortura

Celulares

Simulacros

4 presos em flagrante

2 presos por mandado

5 mandados de buscas

(HNT)