A Polícia Civil cumpre 64 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão, contra integrantes de uma facção criminosa envolvidos em tráfico de drogas, tortura e homicídios, que atuam em região de fronteira do Brasil com a Bolívia. A ação faz parte da Operação Reset, deflagrada nesta segunda-feira (27), em parceria com a Polícia Militar e o Ministério Público.

Os mandados são cumpridas nas cidades de Cáceres, Mirassol D’Oeste, Araputanga, Rio Branco, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Lambari D’Oeste, Glória D’Oeste, Reserva do Cabaçal e Salto do Céu.

Os trabalhos tiveram início em reuniões ocorridas na sede do Ministério Público de Mirassol, em que diversos órgãos da Segurança Pública local discutiram e debateram estratégias para combater a criminalidade da região.

Para cumprimento dos mandados estão sendo empregados aproximadamente 300 policiais civis e 100 policiais militares na maior integração realizada na região.

As delegacias de Mirassol D’oeste, Araputanga, Rio Branco, Porto Esperidião e São José dos Quatro Marcos concentram os procedimentos. O 6º Comando Regional da Polícia Militar e o 17 BPM estão dando apoio à operação desde o início dos trabalhos até a atual deflagração.

“Essa integração entre as unidades da fronteira vem reduzindo drasticamente os índices de criminalidade na região”, frisou o delegado Regional, Higo Rafael Ferreira.

RESET

O nome da operação faz uma alusão a um recomeço, um “reset”, na criminalidade e está inserida no contexto da operação Erga Omnes.

(HNT)