Seis homens foram presos por policiais militares do 5º Comando Regional, nesta segunda-feira (31.3), em ações nos municípios de Barra do Garças e General Carneiro. Entre os detidos estão, quatro homens com mandados de prisão em aberto, um homem por porte ilegal de arma de fogo e outro flagrado por tráfico de drogas.
Em continuidade às operações Força Total e Tolerância Zero contra facções criminosas, a Polícia Militar de Mato Grosso, com apoio das policiais de Goiás, prenderam um foragido da Justiça em Barra do Garças.
O suspeito possuía mandado de prisão em aberto por roubo a uma residência, ocorrido no mês de janeiro na cidade de Aragarças, em Goiás. Durante a abordagem, ele tentou fugir pulando muros de residências no bairro São Benedito, mas foi localizado e contido pelas forças de segurança.

Ainda nesta segunda, a Polícia Militar por meio do NPM de Indianópolis, distrito de Barra do Garças, realizou a prisão de um foragido da Justiça no também distrito do município, Vale dos Sonhos. Durante patrulhamento pela Rua Dr. Júlio Lander, a equipe policial abordou três indivíduos em atitude suspeita. Ao realizar consulta nos sistemas de segurança, foi constatado que um dos abordados possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Primeira Vara Criminal do município por tráfico de drogas. O homem foi detido e encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Outros suspeitos flagrados com mandado de prisão em aberto foram identificados durante abordagens em decorrência da Operação Tolerância Zero combate às facções criminosas. Os detidos foram conduzidos para registro do boletim de ocorrência para demais providências que o caso requer.
Policiais militares da Força Tática apreenderam 17 porções de pasta base de cocaína, durante uma abordagem no bairro Novo Horizonte, em Barra do Garças. Na ação, dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Um dos suspeitos possuía mandado de prisão em aberto.
Já no município de General Carneiro, as equipes abordaram o condutor de um veículo na BR-070, após receber denúncia de que o suspeito estaria transportando uma arma de fogo. Em busca veicular, os militares encontraram um rifle calibre .22 e munições enrolados em um cobertor no assoalho do veículo.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.