Policiais militares do 6º Batalhão apreenderam um adolescente, de 16 anos, e outros dois jovens, de 18 e 25, suspeitos pelo homicídio de Líbero Oliveira da Silva, de 28 anos, na madrugada desta quinta-feira (1.5), em Cáceres. A vítima foi executada com disparos de arma de fogo na região do pescoço e na cabeça, em sua residência, no bairro Cavalhada II.
A morte foi confirmada por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Após o crime, os suspeitos fugiram em uma motocicleta, sentido Avenida Getúlio Vargas. Diante da situação, os policiais militares intensificaram o policiamento na região e receberam informações de que os autores do crime são integrantes de uma facção criminosa que estariam no município com objetivo de executar faccionados rivais.
Conforme a denúncia, o trio estaria escondido em uma casa localizada no bairro São José. Os militares se deslocaram para o endereço informado e flagraram um dos suspeitos tentando fugir pelos fundos da residência. O homem correu para dentro do imóvel e tentou impedir a entrada dos policiais posicionando um fogão e um botijão de gás contra a porta.
Em seguida, os militares conseguiram abordar e identificar os suspeitos. Dois deles confessaram que são dos municípios de Tangará da Serra e Chapada dos Guimarães, respectivamente. No local, os policiais encontraram uma pistola, dois carregadores e 34 munições, além de um revólver com seis munições que estava escondido em um colchão.
O trio e o material apreendido foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência para demais providências cabíveis.