A Polícia Federal prendeu nove traficantes em Porto Velho (RO) que enviavam drogas para Cuiabá e outras cidades do país disfarçadas em utensílios domésticos enviados pelos Correios e Telégrafos (ECT). A ação faz parte da ‘Operação Hermes’, que apura crimes de tráfico interestadual. Além dos mandados de prisão, ainda foram cumpridos outros 12 de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho.
Segundo a Polícia Federal, as investigações iniciaram no final do ano passado e constataram que o grupo dissimulava maconha e cocaína em utensílios domésticos. Após dissimulação, os objetos com a droga eram remetidos por meio dos Correios. Conforme apurado, cerca de 50 quilos de narcóticos foram enviados em mais de 50 pacotes. O trabalho pericial foi fundamental para o êxito da identificação dos suspeitos.
Além de Cuiabá, a quadrilha entregava os entorpecentes para cidades como Santos (SP), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB) e São Luís (MA).
Diante dos fatos, os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação criminosa para o tráfico. (HNT)