A Polícia Civil cumpriu 95 mandados de prisão e de busca e apreensão, durante a “Operação Conexão 15”, contra uma organização criminosa que atua em Mato Grosso, envolvida em crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e homicídios. A ação ocorreu nesta quinta-feira (27).
As ordens judiciais são cumpridas, principalmente, em Juína. Há ainda mandados em Brasnorte, Juara, Nortelândia, Porto dos Gaúchos, Aripuanã, Tangará da Serra, Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande, inclusive, dentro do Sistema Penitenciário, além dos estados de Santa Catarina e Minas Gerais.
As investigações começaram em 2021, depois que cinco integrantes de uma facção criminosa foram presos. Na ação, drogas, armas de fogo e aparelhos celulares também foram apreendidos pela Polícia Civil de Mato Grosso.
Em continuidade às investigações, a Polícia Judiciária Civil identificou outros integrantes do grupo e, com base na apuração qualificada e nos elementos de informação colhidos, foi representado pelos mandados de prisão e busca e apreensão dos investigados, com parecer do Ministério Público e deferimento pelo Poder Judiciário de Mato Grosso.
Operação
Conexão 15 faz referência ao planejamento da Polícia Civil para cumprimento de medidas cautelares em todo o estado, especialmente os mandados de prisão.