Marcos de Oliveira Lima, de 51 anos, foi preso pela Polícia Civil após matar o irmão, Luciano de Oliveira Lima, de 45 anos, a facadas durante uma discussão. O suspeito, que estava com um mandado de prisão aberto, apresentou-se na delegacia na segunda-feira (6), em Diamantino (182 km de Cuiabá).
O crime aconteceu durante a noite do dia 24 de dezembro, na cidade de Alto Paraguai. Consta no boletim de ocorrência que Luciano desferiu uma paulada no irmão, que pegou uma faca e o atingiu.
Luciano morreu ainda na propriedade, sendo que a faca usada no crime foi apreendida. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcos Bruzzi, foi expedido um mandado de prisão temporária contra o suspeito após ele fugir do local.
“Segundo informações levantadas, a vítima estava embriagada e entrou em uma discussão com o suspeito e, em dado momento, deu duas pauladas no suspeito, que reagiu. Em posse de uma faca, desferiu diversos golpes, causando múltiplas lesões na região do tórax, perfurando os pulmões”, disse o delegado.
Foi relatado ainda que o suspeito é morador de Cuiabá e tinha ido para a cidade com o intuito de passar o Natal com a família. Após a prisão, ele foi encaminhado para audiência de custódia.
(Olhar Direto)