Os crimes que motivaram a ordem de prisão eram graves: receptação e organização criminosa. (Foto: PJC-MT)

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou uma prisão significativa nesta sexta-feira (17), no bairro Montreal, em Nova Mutum, ao deter um homem de 33 anos que possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Poder Judiciário do Piauí.

A ação foi deflagrada durante um patrulhamento de rotina da guarnição, que recebeu uma denúncia via 190. Moradores da Rua 4, no bairro Montreal, relataram que um indivíduo estava circulando repetidamente pela área em “atitude suspeita”, o que despertou a atenção preocupação.

Com o objetivo de verificar a situação e garantir a segurança dos moradores, a guarnição solicitou o apoio da equipe tática do Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (RAIO). Juntas, as equipes conseguiram localizar e realizar a abordagem do suspeito.

Embora uma busca pessoal não tenha encontrado nenhum objeto ilícito em posse do homem, a consulta ao sistema de segurança pública revelou a situação legal pendente. O sistema apontou que ele era foragido da Justiça e estava sob um mandado de prisão ativo emitido pela Comarca do Estado do Piauí. Os crimes que motivaram a ordem de prisão eram graves: receptação e organização criminosa.

Diante da confirmação do mandado, o suspeito recebeu voz de prisão e foi algemado. A medida de segurança foi adotada para preservar a integridade física tanto dos policiais quanto do próprio preso durante a condução. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum, onde permanece sob custódia, à disposição das autoridades judiciais do Piauí, que devem providenciar sua transferência.

(Fonte PowerMix)