A Polícia Civil por meio da Delegacia de Alto Taquari (479 km ao Sul) deflagrou nesta sexta-feira (04) a Operação Édipo para investigar o desaparecimento de Leonardo Fagundes Luiz, 26. O jovem sumiu há uma semana, quando saiu de casa para ir ao banco e não retornou.

De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, as investigações preliminares apontam para a possibilidade de Leonardo ter sido assassinado, possivelmente a mando de uma organização criminosa. A última aparição do jovem foi em gravações de câmeras de segurança, enquanto ele fazia o caminho de volta para a casa da avó, onde morava.

Até o momento, as ações resultaram no cumprimento de um mandado de busca e apreensão e na prisão em flagrante de duas pessoas, de 25 anos e 37 anos. Junto às pessoas presas, foram apreendidos celulares pessoais, pasta base de cocaína e uma balança de precisão.

A Operação Édipo integra a operação estadual Inter Partes e faz parte do Programa Tolerância Zero, de repressão ao tráfico de drogas e às facções criminosas em Mato Grosso.

Os trabalhos investigativos acerca do caso de desaparecimento seguem sob sigilo para garantir a integridade das apurações. As autoridades locais reforçam o compromisso com a busca pela verdade e com a responsabilização dos envolvidos.