O atacante Isidro Pitta concedeu uma coletiva nesta segunda-feira (17), onde falou sobre seu momento e a fase atual do Cuiabá no Brasileirão. O Dourado venceu o Fortaleza por 5 a 0, neste domingo, na Arena Pantanal, e chegou aos sete pontos na tabela.
O paraguaio disputou 34 partidas neste ano, marcando 17 gols e fornecendo 2 assistências, igualando sua temporada com mais participações em gols (19).
“Esse ano estou fazendo muitos gols, muitos gols bonitos, mas o mais especial foi o contra o Criciúma, que foi o primeiro na Série A, deste ano, foi um alívio tirar um peso das costas, sobre a fase é oque eu sempre digo, um cara que trabalha muito sempre é recompensado, eu sempre trabalhei e me dediquei, não somente eu meus companheiros também trabalham muito, e isso é bom e importante para todo o grupo”, disse o atacante.
A goleada sobre o Fortaleza quebrou o jejum de vitórias em casa no Brasileirão 2024. Até então, eram três derrotas e um empate na Arena Pantanal.
“Obviamente, quando um time é forte dentro de casa isso ajuda muito e o torcedor é fundamental pois são eles que nos apoiam, é muito bom quando você vai jogar e sente esse carinho, esse apoio, por isso essa vitória foi fundamental para retomar a confiança, pedir também para que acreditem na gente, e seguir apoiando que a gente vai seguir trabalhando, para sermos ainda mais fortes na nossa casa”.
Pitta também expressou seu desejo de servir à seleção paraguaia.
“A questão de vestir a camisa da Seleção Paraguaia, é algo que eu venho buscando muito, já tive a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Paraguaia Sub-23, mas venho trabalhando muito para realizar esse sonho de vestir a da seleção.
Volta aos treinos
Após a coletiva, a equipe retornou aos treinos visando o confronto contra o São Paulo. Os jogadores que iniciaram a partida contra o Fortaleza ficaram no CT Dourado fazendo trabalho regenerativo, enquanto o restante da equipe realizou um trabalho tático no CT Manoel Dresch.
O Dourado volta a campo na quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, às 19h (MT), pela rodada 10 do Brasileirão.