Três criminosos do Comando Vermelho foram presos por extorsão, sequestro e cárcere privado depois de raptarem um conhecido, na Cohab Rio Vermelho, em Rondonópolis (216 km de Cuiabá), no domingo (6). Os bandidos forçaram a vítima a fazer diversas transferências via pix para comprar bebidas e cocaína. Um dos suspeitos tem 13 passagens criminais por delitos diversos.
À Polícia Militar, a vítima relatou que no sábado (5) recebeu R$ 8 mil referentes a dívida trabalhista. Os suspeitos, ficaram sabendo, e o convidaram para participar de um churrasco regado à bebidas alcoólicas.
Depois de certo tempo no imóvel, os suspeitos não deixaram mais a vítima sair da casa e durante a ‘resenha’ foi obrigada a fazer diversas transferências através de pix para comprar bebidas e drogas.
Os suspeitos planejavam levar o homem para uma cachoeira. Temendo por sua vida, ele correu para o banheiro e acionou as autoridades, já que é natural do Piauí e está em Mato Grosso apenas a trabalho.
No endereço, os policiais isolaram a área. A abordagem foi feita no momento em que um dos faccionados abriu o portão para ir até seu veículo. Um dos suspeitos é sobrinho do proprietário da residência, um idoso acabado que está em tratamento contra o câncer.
Parentes do enfermo relataram que o suspeito e o pai dele deveriam ficar na casa apenas para ajudar o doente.
Diante do flagrante, os três foram presos e encaminhados à Polícia Civil. Juntos, o trio ‘ostenta’ 20 passagens criminais por delitos como furto, ameaça e lesão corporal.
(HNT)