A diferença fora de campo pesou no jogo de ida da decisão do Campeonato Carioca. Com dois gols de Pedro e um gol contra de Ronald, o Flamengo fez 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu, neste sábado, no Maracanã, e abriu grande vantagem na busca pelo título. Agora, dia 7 de abril, o Flamengo pode perder por até dois gols que ainda será campeão. Se o Nova Iguaçu vencer por quatro ou mais gols leva o troféu e se for por três gols, a disputa vai para as cobranças de pênalti.

Com os dois gols deste sábado, Pedro chegou a 11 no Carioca e lidera a artilharia da competição. Ele também foi o autor do gol 13 mil da história do Flamengo. O atacante ainda teve participação no terceiro gol, quando tentou um chapéu em Ronald, que na tentativa de cortar a jogada encobriu o goleiro Fabricio e mandou a bola para o próprio gol.

Antes de voltar a jogar pela decisão do Carioca, o Flamengo faz sua estreia na Copa Libertadores. Na terça-feira, em Bogotá, o time entra em campo para enfrentar o Millonarios, da Colômbia, pela fase de grupos da competição.

Facilidade

O Flamengo não precisou fazer força, nem estabelecer uma intensa pressão sobre o Nova Iguaçu para conseguir a vitória neste sábado. Depois de algumas oportunidades desperdiçadas, abriu o placar em um pênalti sofrido por Ayrton Lucas e convertido por Pedro, aos 19 minutos do primeiro tempo. Antes do intervalo, o time poderia ter aumentado o placar, novamente com Pedro, mas o árbitro de vídeo marcou impedimento. Apesar do esforço em campo, o Nova Iguaçu não conseguiu ser efetivo, ainda que tenha exigido algumas defesas de Rossi ao longo do jogo. No segundo tempo, com mais espaço, o Flamengo fez mais dois gols, com Pedro, em jogada de Cebolinha, e Ronald, contra, em uma tentativa de cortar um chapéu de Pedro.

Reforço em campo

Antes do jogo, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou a contratação do atacante Carlinhos, do Nova Iguaçu. Em campo, o jogador não conseguiu repetir atuações de outros jogos na competição, muito bem marcado e pouco acionado. Ele tem oito gols no Campeonato Carioca. No fim, em entrevista para a Band, ele falou pela primeira vez sobre a ida para o Flamengo: “É um sonho, desde criança todos sonham jogar no Flamengo, mas estou focado ainda no Nova Iguaçu. Quero ser campão no Nova Iguaçu para depois pensar no Flamengo. Um passo de cada vez”, disse.

Atuações do Flamengo

Clique aqui, veja a análise do ge e dê as suas notas aos jogadores do Flamengo na vitória sobre o Nova Iguaçu.

Apoio a Gabigol

Suspenso até abril de 2025 por tentativa de fraudar o exame antidoping, Gabigol recebeu apoio da torcida do Flamengo. Houve uma distribuição de adesivos para os torcedores antes do jogo. Veja aqui as ações.

Adesivo e bandeira de Gabigol em Nova Iguaçu x Flamengo

Adesivo e bandeira de Gabigol em Nova Iguaçu x Flamengo (Foto: Reprodução)

Mil minutos sem sofrer gol

Em mais um jogo no qual o Flamengo não sofreu gols, o goleiro Rossi completou a marca de 1.055 minutos sem ser vazado em jogos oficiais. Ele é o recordista do clube. O último gol sofrido por Rossi em jogos oficiais aconteceu na rodada final do Campeonato Brasileiro de 2023, aos 25 minutos do primeiro tempo na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi.

fonte: GE