Pedro está perto de voltar a jogar no Flamengo. Nesta segunda-feira, o artilheiro rubro-negro passou por uma reavaliação do médico que operou o seu joelho esquerdo e foi liberado para começar a se recondicionar com os preparadores físicos. Se a previsão inicial era para um retorno só em maio, às vésperas do Mundial de Clubes, a recuperação animou para antecipar o prazo.

Se tudo correr como esperado e ele não sentir mais dores, Pedro será liberado para ser reintegrado ao elenco entre o final de março e o início de abril, mês em que deve voltar aos gramados. O processo de recuperação está sendo acompanhado pelo médico cirurgião Luiz Antônio Martins Vieira e o Dr. José Luiz Runco, novo diretor médico geral do Flamengo.

Pedro se machucou quando estava à disposição da seleção brasileira. No dia 4 de setembro do ano passado, em um lance sozinho, sem contato com outro jogador, o atacante sofreu a ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Depois da cirurgia, ele iniciou o tratamento na primeira semana de outubro no Ninho do Urubu. Ele está fora de combate no Flamengo já há 33 jogos.

Pedro, do Flamengo, comemora gol contra Palmeiras no confronto pela Copa do Brasil — Foto: Alexandre Durão

Pedro, do Flamengo, comemora gol contra Palmeiras no confronto pela Copa do Brasil — Foto: Alexandre Durão

A lesão fez Pedro perder a chance de quebrar mais um recorde e ter a sua melhor temporada na carreira. Porém, mesmo com a grave lesão e sem entrar no gramado desde o início de setembro, o atacante teve em 2024 a melhor média desde que estreou no profissional: foram 32 gols em 45 partidas, média de 0,7 por jogo. Em números absolutos, seu melhor ano ainda é 2023, quando marcou 35 vezes em 61 partidas. (GE)