Noite de Pedro em Aracaju. O atacante fez os três gols da vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Bangu, nesta quinta-feira. Diante do estádio Batistão lotado, o Rubro-Negro teve dificuldade de encaixar seu jogo diante da retranca alvirrubra, mas insistiu até encontrar espaços para dominar o jogo. O resultado colocou o Flamengo na dianteira do Campeonato Carioca.
Tabela
Com a vitória, o Flamengo chega a 18 pontos e supera o Fluminense no saldo de gols para assumir a liderança do Carioca.
O Bangu continua com cinco pontos e vê diminuída a diferença para o Sampaio Corrêa, penúltimo colocado, que venceu na rodada e chegou a 4 pontos.
Primeiro tempo
O jogo foi bastante amarrado na primeira etapa, no Batistão. Com o gramado irregular, ambas as equipes sofreram para fazer a bola rolar com qualidade. Principalmente, o Rubro-Negro que teve maior posse e também teve de enfrentar a retranca do Bangu. O gol saiu depois de um ótimo passe de Arrascaeta para Pedro, que driblou um marcador e bateu na saída do goleiro. A defesa alvirrubra deu espaço ao centroavante do Flamengo outras vezes, mas faltou precisão para ampliar a diferença no placar.
Saulo ensaia uma reação do Bangu no início do primeiro tempo. Mas rapidamente o Flamengo retoma o protagonismo do jogo e faz o goleiro Gabriel Leite trabalhar. Cebolinha foi acionado algumas vezes pelo lado esquerdo, mas pecou nas conclusões. E coube a Pedro aumentar a diferença, aos 12, após mais uma boa jogada de Igor Jesus, que estava em noite inspirada. Com o Bangu numa rotação mais baixa o atacante teve oportunidade de marcar mais um, aos 28, em jogada de bola aérea. As entradas de Bruno Henrique, Gabigol e Matheus Gonçalves deram uma boa dinâmica ao time, os atacantes criaram chances claras, mas Gabriel Leite segurou o placar.
O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira, para enfrentar o Boavista. Já o Bangu terá pela frente o Sampaio Corrêa, em confronto direto, também na terça. (GE)
BANGU 0 X 3 FLAMENGO
Campeonato Carioca 2024 – Oitava rodada
Data: 15/02/2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
BANGU: Gabriel Leite; Gabriel Saulo (Yaya Banhoro, 30’/2ºT), Lucas Araújo, Felipe Soares, Victor Oliveira e Erick Daltro; Renatinho (Walney, 37’/2ºT), Adsson (Baltoré, 30’/2ºT) e Raphael Augusto; João Victor (Ronald, 16’/2ºT) e Anderson Lessa (Edgar Neto, 37’/2ºT). Técnico: França Jr
FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus (Rayan Lucas, 32’/2ºT), Gerson e Arrascaeta (Gabigol, 26’/2ºT) ; Luiz Araújo (Bruno Henrique, 14’/2ºT), Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves, 26’/2ºT) e Pedro (Victor Hugo, 32’/2ºT). Técnico: Tite
Gols: Pedro, 24’/1ºT (0-1); Pedro, 12’/2ºT (0-2); e Pedro, 28’/2ºT (0-3)
Árbitro: Jodis Nascimento de Souza
Assistentes: Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão e Lucas Castro dos Santos
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartão Amarelo: Renatinho (BAN); Igor Jesus (FLA)