O atacante Pedrinho, do Cuiabá, vive um momento conturbado no clube. Segundo informações confirmadas pelo ge, o jogador teve problemas de indisciplina dentro do elenco, que culminaram em uma suspensão imediata das atividades com o grupo principal.

Durante a última semana, Pedrinho teria protagonizado uma discussão acalorada com o zagueiro Alan Empereur durante um treino, em um episódio que chamou a atenção da comissão técnica liderada por Guto Ferreira e da diretoria. A situação se agravou na última sexta-feira (16), no intervalo da partida contra a Chapecoense, quando o atacante se desentendeu também com o meio-campista Lucas Mineiro, no vestiário.

Após os episódios, a diretoria do clube optou por afastar Pedrinho. Depois da partida em Chapecó, o jogador foi para São Paulo e não se reapresentou com o elenco na tarde desta segunda-feira (19), no CT Manoel Dresch. Inclusive, ele retirou a foto com a camisa do Cuiabá em seu perfil na rede social.

Atacante Pedrinho, do Cuiabá, em jogo contra a Chapecoense — Foto: AssCom Dourado

Atacante Pedrinho, do Cuiabá, em jogo contra a Chapecoense — Foto: AssCom Dourado

O atacante de 25 anos está emprestado ao Cuiabá pelo Lokomotiv Moscou, da Rússia, com contrato válido até dezembro de 2025. Apesar do vínculo, a situação atual indica que a permanência do atleta no clube mato-grossense pode ficar insustentável.

Pedrinho chegou ao Cuiabá no início da temporada 2025, vindo do Santos, onde foi campeão da Série B do ano passado. Revelado pelo Athletico-PR, o atleta acumula atuações por clubes como Red Bull Bragantino, São Paulo e América-MG, além de pertencer ao clube russo desde o início de 2023.

A reportagem do ge entrou em contato com a assessoria do atacante, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Próximo jogo

Atualmente na 10ª colocação da Série B, o Cuiabá volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Vila Nova, em jogo marcado para 20h (de MT), na Arena Pantanal, válido pela nona rodada da competição nacional. (GE)