O pré-candidato a prefeito pelo PSB e pelo grupo do prefeito Zé Carlos do Pátio, o diretor-geral do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Paulo José Correia, deverá ter o nome consolidado pelas forças progressistas- União de partidos envolvendo PT, PSD, PSB, PP, SD, PV, PC do B, Rede, PMB, Psol- nos próximos dias.
Uma fonte do Primeira Hora informou que uma articulação envolvendo o próprio Paulo José Correia e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), praticamente fechou questão em torno do nome do diretor do Sanear e com o aval do comando nacional do PT. “Em breve, o diretório de Mato Grosso vai ser comunicado”, disse a fonte.
Vai caber a Fávaro e ao PSD indicar um nome para compor a chapa de Paulo José como vice. O ministro da Agricultura trabalha com três nomes para aderir o projeto. Ao Primeira Hora foi revelado que os nomes seriam do médico Fernando Silva, filho do ex-vereador Manoel da Silva Neto, o Dr Manoel e que conta com um grande número de seguidores nas redes sociais em suas lives.
Outro nome colocado na lista tríplice é do empresário Adelino Bissoni, que na opinião dos apoiadores de Paulo José poderia atrair a classe empresarial e dar um verniz à candidatura junto ao empresariado.
O nome da empresária e presidente da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), Marchiane Fritzen, também consta na lista. A vinda dela poderia garantir o apoio do governador Mauro Mendes.
Marchiane, no entanto, está estudando duas alternativas: ela não descarta entrar na disputa como candidata ou apoiar o nome do deputado Thiago Silva, que também é pré-candidato.
No domingo, ela esteve em uma reunião com Thiago Silva, Adilton Sachetti e Aylon Arruda, onde definiram que esse grupo iria caminhar juntos.
Portanto a adesão dela ao grupo é bastante remota.
(Fonte: Primeira Hora)