O Atlético segue com 100% de aproveitamento neste início de Conmebol Libertadores. Na estreia em casa, na Arena MRV, o time bateu o Rosario Central, por 2 a 1, em compromisso válido pela segunda rodada do grupo G. No primeiro tempo, Scarpa abriu o placar. No segundo, Malcorra empatou, mas Paulinho respondeu imediatamente e garantiu a vitória alvinegra.
Primeiro tempo
O Atlético começou com forte ritmo ofensivo. A primeira chance foi em cabeceio sem direção de Paulinho, após cruzamento de Arana. O time de Milito seguiu com muita posse, mas com dificuldades em transforma-la em oportunidades claras, em meio à retranca argentina.
A primeira defesa do goleiro do Rosario foi aos 32, em finalização de Hulk de fora da área. Aos 39, o camisa 7 saiu novamente da área, mas para dar lindo passe para Scarpa, que dominou limpando marcador e abriu o placar com a perna canhota. A primeira chegada dos visitantes foi aos 44, com desvio de Cerveira em cruzamento de Campaz pela esquerda. Na sequência, Paulinho recebeu de Hulk, quase na pequena área, mas parou em defesa de Broun, no último lance da primeira etapa.
Segundo tempo
O Rosario voltou buscando um pouco mais o jogo, mas a primeira chance foi de Scarpa, que finalizou de fora, mas parou em grande defesa de Broun. Mas, na sequência, resposta em três lances seguidos: Campaz finalizou travado, Cerveira obrigou Everson a grande defesa, e Mallo cabeceou fraco para nova intervenção do goleiro. Aos 11 minutos, Paulinho aproveitou troca rápida de passes, limpou o marcador na meia-lua e finalizou para defesa de Broun, que também parou Battaglia.
O Rosario foi crescendo aos poucos e, aos 29, aproveitou erro de saída de Alan Franco e empatou com belo arremate de Malcorra: 1 a 1. Mas a resposta do Galo foi imediata. Paulinho recebeu de Arana, dominou e finalizou rápido, sem chances para o goleiro argentino: 2 a 1. Aos 35, o camisa 10 quase ampliou, acertando a trave em bate-rebate na área. Na sequência, Dupuy assustou Everson em dois arremates, um travado por Jemerson, na pequena área, e outro que terminou com bicicleta sobre o gol.
Com o resultado, o Galo se isola na liderança da chave, com seis pontos. O Rosario, com três, está logo atrás, mas pode ser ultrapassado pelo Peñarol nos critérios de desempate, caso vença o Caracas, no fim da noite desta quarta, jogando em casa.
Principal contratação do Atlético – e uma das mais badaladas do futebol brasileiro – no ano, Gustavo Scarpa, enfim, parece ter deslanchado. Titular pela primeira vez com o técnico Diego Milito, ele marcou pelo segundo jogo consecutivo, após deixar a marca também na finalíssima do Mineiro, contra o Cruzeiro. O gol desta quarta foi o primeiro do camisa 6 na Arena MRV, casa do Galo.
O Atlético só volta a jogar pela Libertadores no dia 23 deste mês, novamente na Arena MRV, contra o Peñarol. Até lá, volta as atenções para o início do Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso será às 16h de domingo, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Antes do jogo contra os uruguaios, ainda enfrentará Criciúma e Cruzeiro, em casa, pela competição nacional. (GE)