Uma virada com a cara do Corinthians! Na noite deste domingo, no estádio Novelli Jr., em Itu, o Timão reagiu e venceu o Ituano por 3 a 2, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Depois de um primeiro tempo dominado (e vencido) pelo time do interior, a equipe alvinegra cresceu na etapa final e, com gols de Giuliano e Paulinho (Fábio Santos marcou no primeiro tempo) conquistou a vitória no primeiro jogo após a demissão de Sylvinho. A redenção da derrota no clássico com o Santos veio em grande estilo. Do lado do Ituano, que marcou com Neto Berola e Cleberson, um time que não desistiu e tentou o empate até os acréscimos. Mas o Corinthians, com outra energia no segundo tempo, conseguiu uma reação importante. Assista aos melhores momentos:
Como fica?
Com a vitória, o Corinthians foi a sete pontos na liderança do Grupo A. E o Ituano, com a derrota, estacionou na terceira colocação do Grupo C, com sete pontos. Veja a tabela.
Público e renda
10.304 pagantes / R$ 503.580,00
Segundo tempo
Aquele Corinthians desorganizado e cheio de espaços para o Ituano levar perigo não voltou para o segundo tempo. Mas sim um Timão efetivo e dominante que virou o jogo e conquistou a vitória em Itu. A reação foi rápida, e o empate foi construído logo no primeiro minutos. Giuliano, que entrara no lugar de Cantillo, recebeu bom passe de Róger Guedes e, com oportunismo, mandou para a rede. Depois, aos 26, Paulinho, bem ao seu estilo, desviou de cabeça na grande área após cruzamento de Gabriel Pereira. Virada espetacular do Corinthians, que no segundo tempo teve todas as suas principais estrelas do elenco atual reunidas.
Atuações do Corinthians
Veja aqui as notas dos jogadores.
Próximos jogos
O Ituano tem compromisso pelo Paulistão na quarta-feira, às 15h, contra o Água Santa, no Distrital do Inamar, em Diadema. E o Corinthians joga na quinta-feira, às 21h30, contra o Mirassol, na Neo Química Arena, em São Paulo.