Apontado por muitos como um dos principais defensores do traçado original da Ferrovia Vicente Vuolo e do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Cuiabá, o servidor público Vicente Vuolo recebeu convites de partidos para disputar cargo majoritário, em 2022.
Embora ele evite falar sobre o tema, “para não atrapalhar as conversações”, a reportagem apurou que pelo menos três partidos, com ampla musculatura estadual, oferecem legenda para Vuolo brigar pelo governo de Mato Grosso ou Senado da República, no próximo mês de outubro.
O assédio dos partidos a Vuolinho se deve provavelmente ao fato de ser dos poucos nomes disponíveis, atualmente, na Baixada Cuiabana, para cargo majoritário. E, também, devido às suas “bandeiras de luta”, principalmente o VLT Cuiabá-Várzea Grande e a manutenção do traçado original da Ferrovia VicenteVuolo.
Cotado para ser candidato a senador, neste ano, Vuolo estaria sendo incentivado por amigos e líderes de diferentes setores, em especial nas redes sociais, a colocar seu nome no embate pelo Palácio Paiaguás.
A reportagem buscou contato com Vicente Vuolo. Ele limitou-se a respostas enigmáticas.
“Eu não vou especular sobre o que vem aí, nos próximos meses, porque não tenho bola da cristal. E, lógico, o futuro a Deus pertence”, resumiu Vuolinho, sem entrar em detalhes.
Vicente Vuolo é servidor aposentado do Senado da República. Ele também foi vereador e líder do Executivo na Câmara de Cuiabá; e deputado federal por Mato Grosso.
(Ronaldo Pacheco e Darwin Júnior)