Daniel Pires Alves, 32, foi assassinado com uma facada, no começo da tarde de sábado (1), no bairro Pedra 90, em Rondonópolis (214 quilômetros ao sul de Cuiabá). A autora do crime é uma jovem de 23 anos, que foi presa e afirmou à polícia que o crime foi em legítima defesa.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem,  o caso foi registrado por volta das 13 horas. Quando a Polícia Militar de Mato Grosso chegou na casa, encontrou uma testemunha.

Ele contou todos estavam bebendo e confraternizando até o momento que Daniel ameaçou o enteado. Os dois homens começaram a discutir. A suspeita tentou intervir.

Nesse momento, Daniel chamou a jovem de ‘vagabunda’ e continuou a briga, dessa, vez, do lado de fora da casa. O enteado do suspeito conseguiu ir embora, mas ele continuou agressivo.

Ele voltou para dentro da casa e ameaçou a jovem que tinha defendido o homem. Em determinado momento, a vítima foi para cima da mulher, que pegou uma faca para se defender, desferindo um golpe contra ele.

Daniel Pires Alves caiu no sofá ferido. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte no local.

A suspeita chegou a ir embora da casa, mas acionou a polícia, em seguida, e se entregou. A arma usada no crime foi apreendida. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso.