O Palmeiras tenta a contratação do meia-atacante Claudinho, que atualmente está no Zenit, da Rússia. Os valores do negócio não foram revelados. Ele e Andreas Pereira se tornam as grandes prioridades do clube.

Em 2023, o Flamengo fez uma investida e ofereceu 15 milhões de euros; o clube russo pediu 20 milhões de euros. Os cariocas subiram a oferta para 18 milhões de euros, mas o negócio não avançou mesmo assim. O contrato de Claudinho com o Zenit vai até o final de 2028.

Desde 2021 no clube russo, Claudinho se tornou um jogador polivalente e pode atuar em várias posições do meio de campo e do ataque. O Verdão, portanto, pode suprir algumas carências do atual elenco.

Na entrevista coletiva da última quarta-feira, Abel Ferreira afirmou que ainda quer três reforços. Claudinho e Andreas Pereira preenchem duas lacunas, e o Verdão ainda busca um zagueiro após a venda de Vitor Reis.

O nome do defensor é guardado em sigilo pelo Palmeiras, que pretende fechar rapidamente uma reposição.

Claudinho é um desejo antigo do Verdão, que pode se tornar realidade com a entrada de dinheiro em caixa com as recentes vendas. Nas últimas temporadas, o jogador disputou 122 partidas, marcou 21 gols e deu 28 assistências. (GE)