Ainda no mercado para preencher lacunas no elenco, o Palmeiras tem interesse na contratação de Vitor Roque e fez contatos iniciais para entender o cenário do atacante de 19 anos, que está no Real Betis por empréstimo do Barcelona até junho de 2025.

É uma possibilidade, contudo, pensando na janela de transferências para o Mundial de Clubes, que estará aberta entre 2 a 10 de junho. Isso caso não haja consenso sobre um nome de camisa nove para contratar neste início de ano. A informação do interesse foi publicada primeiro pelo jornalista André Hernan.

Palmeiras tem buscado por um jogador de área, que é uma característica escassa no mercado, e ainda não encontrou um nome dentro das opções consideradas viáveis. Se não houver acordo, é possível aguardar a janela de meio de ano para fazer a investida e é neste ponto que Vitor Roque entra como uma das opções.

Até porque o departamento de futebol entende que não deve fazer um investimento por um reforço que não seja de fato melhor do que os que têm à disposição.

Vitor Roque é vice-artilheiro do Real Bétis, com sete gols em 29 partidas nesta temporada, centroavante – podendo cair pelas pontas – e vive o melhor momento na Europa desde a chegada conturbada um ano atrás.

Transferiu-se inicialmente ao Barcelona em 2023, por valores que chegam a R$ 236 milhões, e disse, em dezembro do ano passado, que até cogitou voltar ao Brasil após disputar apenas 16 jogos nos seis primeiros meses de futebol europeu.

— Estava sob pressão do preço que foi pago por mim e não estava totalmente pronto para ajudar a equipe do jeito que queria. Pensei em voltar ao Brasil e poder ficar tranquilo, porque às vezes é tudo muito difícil. Há muita pressão. Mas você tem que seguir em frente, ter força mental e continuar — afirmou, em entrevista à ESPN.

Sem receber muitas chances com o técnico Xavi no clube catalão, o atacante terminou emprestado ao Bétis em busca de mais minutagem, e a estratégia deu certo. No Betis, ele tem 18 partidas como titular entre as 29 jogadas, disputando a Liga Conferência, a Copa Del Rey e o Campeonato Espanhol. (GE)