Sobraram sustos no Peru e por pouco o Palmeiras não voltou ao Brasil frustrado. Apesar do sufoco, o Verdão venceu o Sporting Cristal por 3 a 2, precisando buscar o placar duas vezes com gols de Estêvão, Piquerez e Richard Ríos nos acréscimos. Os peruanos marcaram com golaços de Távara e Pretell.
O Sporting Cristal, por sua vez, visita o Universidad Técnica no domingo pela Liga Peruana e o Bolívar na quarta pela Libertadores.
Primeiro tempo
O início truncado, com poucas chances criadas e todas fora do alvo trouxe poucas expectativas para a estreia do Palmeiras na Libertadores 2025. Aos poucos, porém, os chutes destravaram. Primeiro para o rival: chute de González em falta aos 17 e cabeceio de Chávez aos 25, que Weverton salvou em cima da linha. O Alviverde aos 32 reagiu com cabeceio de Estêvão… para fora. Parecia antecipar o pior. Cinco minutos depois, porém, no bate rebate na área o artilheiro do Verdão abriu o placar: 1 a 0.
Segundo tempo
Mesmo sem mudanças, o Palmeiras voltou melhor. Chegou com chances de Piquerez, Felipe Anderson, Vitor Roque, Evangelista e até Emi Martínez. Foi o Sporting Cristal, porém, que marcou: Pretell aos 21 anos mandou o chute que deu início ao bombardeio.
Aos 34 Flaco López ganhou pênalti, aos 36 Piquerez fez 2 a 1 para o Palmeiras e, sem tempo para comemorar, aos 38 Távara meteu um golaço para empatar com o Sporting: 2 a 2. As trocas seguraram os chutes. Parecia selar o resultado. Outra vez nos acréscimos, no entanto, aos 46, Ríos recebeu assistência de Luighi e deu os números finais: 3 a 2.
O Palmeiras faz três pontos com a vitória na estreia e fica em segundo lugar do Grupo G, atrás do líder Cerro Porteño, que tem a vantagem pelo saldo de gols. Eles são seguidos por Sporting Cristal e Bolívar. Veja como está a classificação.
O Palmeiras entra em campo novamente pela Libertadores na quarta-feira, dia 9 de abril, contra o Cerro Porteño no Allianz Parque, mas antes visita o Sport na Ilha, domingo, pelo Brasileiro. Veja a agenda de jogos do Verdão. (GE)