Mudança de roteiro nos minutos finais. No primeiro clássico do ano, o Palmeiras marcou nos acréscimos e venceu o Santos de virada, por 2 a 1, na Vila Belmiro. Guilherme abriu o placar pelo Peixe aos 35 do primeiro tempo, mas Thalys e Richard Rios deram a virada na segunda etapa.

Primeiro tempo

Santos e Palmeiras fizeram um primeiro tempo morno, com 10 finalizações ao todo, sendo apenas uma para cada no alvo. Richard Ríos, logo nos primeiros minutos, arriscou a melhor chance do Verdão, mas foi o Santos que abriu o placar. Aos 35, Guilherme cobrou uma falta direto, viu a bola desviar na mão de Thalys na barreira e fez 1 a 0 na Vila. Comemorou imitando Neymar e na saída de campo só despistou na entrevista: “É uma coincidência, mas tomara que não seja no final.”

Segundo tempo

As mudanças deram outro ritmo ao Palmeiras, que voltou mandando uma bola na trave com Estêvão nos primeiros minutos. As investidas se acumularam até que, aos 22, Thalys recebeu cruzamento de Maurício para empatar de cabeça. O Santos pareceu cansado. Arriscou com Luan Peres e parou em Weverton. Enquanto isso, as trocas no Verão deram novo gás, e aos 46 Richardo Rios aproveitou escanteio de Rômulo para dar a virada: 2 a 1.

Jogadores do Palmeiras contra o Santos

Jogadores do Palmeiras contra o Santos (Foto: Cesar Greco) 

(GE)