Palmeiras e São Paulo entram em campo nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, o São Paulo venceu por 1 a 0, no Morumbi, e tem a vantagem do empate para avançar à semifinal. Ao Verdão, resta vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por dois ou mais gols de vantagem para avançar no tempo normal.

Quem avançar vai enfrentar o vencedor do confronto entre América-MG e Corinthians. O time mineiro está em vantagem por ter vencido a primeira partida por 1 a 0, em Belo Horizonte.

O Palmeiras chega de certa forma pressionado para a partida desta noite. O Verdão não vence há três jogos e engatou uma sequência ainda pior no Brasileirão, com quatro partidas sem vitória e agora 12 pontos atrás do líder Botafogo. Por isso, a Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores passaram a ter um peso maior na temporada, já que a disputa pelo título brasileiro ficou mais distante.

O São Paulo terá pela frente o grande teste sob o comando de Dorival Júnior, em partida que pode mudar o patamar da temporada do clube. A equipe encara o arquirrival com uma invencibilidade de quatro partidas e com dois importantes reforços: Luciano e Calleri treinaram normalmente nos últimos dias e devem estar em campo.

Escalações prováveis

Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira

O grande mistério na escalação está em torno de Zé Rafael. Em fase final de recuperação de um estiramento no joelho, ele treinou com o elenco há alguns dias, e deve ser a novidade na partida desta noite.

Se Zé Rafael ainda é dúvida, o retorno de Abel Ferreira é certo. Suspenso no jogo de ida pela expulsão na fase anterior, o técnico foi julgado pelo STJD no início da semana e liberado para comandar o Palmeiras do banco de reservas.

O português ainda carrega outra dúvida na escalação. Sem Artur, que já defendeu o Bragantino na Copa do Brasil e não pode entrar em campo pelo Palmeiras nesta edição, Abel deve escolher entre Endrick e Luís Guilherme para compor o trio de ataque ao lado de Dudu e Rony.

Escalação provável: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Richard Ríos), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Luís Guilherme (Endrick) e Rony.

Quem está fora: Atuesta (lesão ligamentar no joelho) e Artur (já defendeu o Bragantino na competição).

Pendurados: ninguém.

São Paulo – Técnico: Dorival Jr.

O São Paulo deve ter os reforços de Calleri e Luciano, que ficaram fora do compromisso do fim de semana contra o Bragantino. Os dois atacantes, protagonistas do elenco, treinaram normalmente nos últimos dias e estão em ritmo de jogo, prontos para começarem o confronto desta quinta no Allianz Parque.

Por outro lado, Alan Franco e Pablo Maia devem ser desfalques. O zagueiro argentino permaneceu os últimos dias no Reffis, em tratamento para dores na perna direita. Já o volante está em Minas Gerais, após a morte do pai. O São Paulo deixou o jogador à vontade para decidir se joga nesta quinta-feira ou não.

Escalação provável: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Méndez (Pablo Maia), Gabi Neves, Wellington Rato (Alisson) e Rodrigo Nestor; Luciano e Calleri.

Quem está fora: Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Beraldo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Alan Franco (dores na perna direita)

Pendurados: Rafinha, Rodrigo Nestor e Wellington Rato.

Arbitragem

  • Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
  • Quarto árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
  • VAR: Wagner Reway (Fifa/PB)  (GE)