Em partida agitada e tensa, Palmeiras e Fluminense empataram por 1 a 1, na tarde deste domingo (8), no Allianz Parque, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde, que deixou o campo na bronca com um possível pênalti não marcado, saiu na frente com Dudu, mas o Tricolor empatou com Cano e arrancou um ponto fora de casa.

PRIMEIRO TEMPO

Foi um primeiro tempo movimentado. O Palmeiras teve mais volume e chegava com mais perigo com Dudu, Rony e Raphael Veiga. Porém, o Fluminense criou a primeira boa oportunidade do duelo. Após cobrança de escanteio, Ganso encontrou Nathan livre na entrada da área, e Weverton salvou o Alviverde com uma grande defesa.

O Fluminense diminuiu o ritmo após a lesão muscular de Ganso. O Palmeiras dominou a posse de bola e tentou pressionar, mas Fábio quase não foi exigido. O Alviverde ainda reclamou de um pênalti do goleiro tricolor em Rony, mas nada foi marcado e o zero permaneceu no placar no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Os papéis se inverteram no início do segundo tempo. O Fluminense começou pressionando e teve duas chances de abrir o placar com menos de 10 minutos. Primeiro, Pineida avançou com espaço pela esquerda e encontrou Luiz Henrique livre, na segunda trave, mas o atacante não finalizou bem. Em seguida, Cano, de fora da área, tirou tinta da trave de Weverton.

Apesar da pressão inicial do Fluminense, o Palmeiras não se abalou e respondeu na mesma moeda. Rony quase abriu o placar aos 20, mas Fábio fez grande defesa à queima-roupa. Dudu também teve a chance, aos 22, mas não aproveitou. Porém, aos 26, o camisa 7 não perdoou. Após cruzamento de Gustavo Scarpa, Dudu apareceu na segunda trave para marcar.

Em desvantagem, o Fluminense precisou correr atrás. Fernando Diniz colocou Fred e Caio Paulista em campo, e deixou a equipe ainda mais ofensiva. E deu certo. Em contragolpe pela direita aos 37 minutos, Caio Paulista avançou com liberdade, invadiu a área e cruzou na segunda trave para Cano empatar o placar.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos seis pontos e ocupa o 13º lugar. Já o Fluminense soma cinco e está em 15º lugar. Na próxima rodada, o Alviverde recebe o Bragantino, no sábado (14), às 16h30, no Allianz Parque, enquanto o Tricolor recebe o Athletico-PR, no mesmo dia, às 21h, em local a definir.

PALMEIRAS 1 X 1 FLUMINENSE
5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 08/05/2022, às 16h
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, min. 9’/2ºT), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez (Jorge, min. 10’/2ºT); Danilo (Rafael Navarro, min. 23’/2ºT), Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Wesley (Gustavo Scarpa, min. 23’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Caio Paulista, min. 29’/2ºT), Nino, David Braz e Pineida; Wellington, Yago Felipe, Nathan (Willian, min. 17’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Nonato, min. 18’/1ºT [Fred, min. 30’/2ºT]); Luiz Henrique e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Daniel Henrique da Silva Andrade
VAR: Rafael Traci
Gols: Dudu, aos 26′ do 2ºT (1-0); Cano, aos 37′ do 2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (PAL); Nonato e Wellington (FLU)
Cartões vermelhos: –
Público: 28.776 presentes
Renda: R$ 1.748.880,27