O Palmeiras acertou, na noite desta sexta-feira, a contratação por empréstimo do atacante Lázaro, revelado pelo Flamengo e que disputou as últimas duas temporadas pelo Almería, da Espanha. Ele deve chegar no domingo ao Brasil para fazer os exames na Academia de Futebol na segunda-feira.
O jogador de 21 anos ficará até o final desta temporada, com uma opção de compra estipulada em contrato. O valor para acionar a cláusula, de acordo com apuração do ge, é de cerca de 13 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões) por 80% dos direitos econômicos.
Lázaro foi vendido pelo Flamengo ao Almería em 2022 por 7 milhões de euros (cerca de R$ 36,5 milhões na época) por 70% dos direitos econômicos do atleta.
No Palmeiras, chegará para a reposição no ataque que terminou desfalcado com a saída de Artur, negociado ao Zenit, da Rússia, e a lesão de Bruno Rodrigues, que desfalca o time por até seis meses.
O garoto foi o herói do título mundial sub-17 do Brasil em 2019, quando ele foi alçado aos profissionais com status de promessa após as saídas de Vini Jr, Paquetá e Reinier do clube carioca.
Nesta temporada, Lázaro tem 16 partidas disputadas e não fez nenhum gol. No seu ano de estreia na Espanha, ele disputou 20 jogos e marcou cinco gols. Um deles, inclusive, foi contra o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu.
Sua melhor temporada na carreira foi em 2022, quando disputou 45 partidas pelo Flamengo, marcou oito gols e deu sete assistências. (GE)