Anunciado como reforço do Botafogo no dia 2 de fevereiro, o zagueiro Pablo ainda não entrou em campo pelo Alvinegro. Emprestado pelo Flamengo, o defensor sofreu uma grave lesão muscular em seus primeiros treinos, mas está recuperado. Além disso, ele se colocou à disposição do técnico Artur Jorge.

“Infelizmente tive essa lesão com cinco dias de trabalho. Uma lesão muscular grave que me deixou dois meses parado. Acho que é a lesão muscular mais grave que tive na carreira. Tenho 32 anos, já vivi várias experiências e isso traz conhecimento. Claro que o jogo em si gera várias situações em que o atleta tem que ter um nível maduro de emoções, que precisa ser colocada, talvez, por outro atleta. Me coloco à disposição para que eu possa ajudar os mais jovens, os estrangeiros. Acredito que pela minha experiência eu possa contribuir muito”, disse.

Pablo analisou a chegada do técnico Artur Jorge, que perdeu os dois primeiros jogos à frente do clube, mas pediu paciência à torcida. O zagueiro reconheceu que a má fase, especialmente da defesa, que sofreu muitos gols no ano, mas disse que todos estão trabalhando forte. (Jogada 10)