O Pouso Alegre venceu o Operário Várzea-Grandense por 2 a 0, neste sábado, no Manduzão, e conquistou a classificação para as oitavas de final da Série D. Os gols da vitória e da vaga do Dragão foram marcados no primeiro tempo por Gledson e Iago. O Pousão vai enfrentar na próxima fase o Paraná, que venceu o Cascavel nos pênaltis na outra decisão da segunda fase do Brasileiro.
Reencontro nas oitavas
A vitória do Pouso Alegre levou o time às oitavas de final da Série D. Na próxima fase, o Dragão tem um reencontro com o Paraná. Pousão e Tricolor tiveram duelo na primeira fase da Copa do Brasil deste ano.
Na oportunidade, em jogo único no Manduzão, o Pouso Alegre venceu por 2 a 0 e avançou para a segunda fase. Agora pelo Brasileiro, os clubes vão se enfrentar na Vila Capanema e novamente no Manduzão, no Sul de Minas. A CBF ainda vai definir a ordem dos locais de partida.
Primeiro tempo
A etapa inicial foi suficiente para o Pouso Alegre definir a vaga nas oitavas de final. Depois de 0 a 0 no primeiro jogo, o Dragão começou a decisão buscando as jogadas de ataque e, logo aos 13 minutos, abriu o placar com Gledson, em chute forte de fora da área. O
Operário Várzea-Grandense passou então a buscar os contra-ataques, mas quem tinha as melhores chances era o Pousão. Depois de lances de perigo e até bola na trave, o time da casa aumentou o marcador de pênalti com Iago, aos 36 minutos. Com isso, o placar do primeiro tempo fechou em 2 a 0.
Segundo tempo
Com o placar favorável, o Pouso Alegre deixou a bola com o Operário VG no segundo tempo. O Chicote da Fronteira buscou as jogadas de ataque para tentar diminuiu o marcador, mas não conseguiu levar perigo para o Dragão. As melhores chances do time mato-grossense foram com o zagueiro Júnior Henrique, em bolas paradas batidas por ele. Com contra-ataques ao favor, o Pouso Alegre quase fez o terceiro gol aos 30 minutos, em chances com Ingro e depois Neto Paraíba. A bola, no entanto, carimbou a defesa adversária. O placar do primeiro tempo foi então mantido na etapa final.