Reprodução/HNT

A Ordem dos Adogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) definiu na noite desta sexta-feira (10) os nomes dos seis advogados que irão compor a lista sêxtupla que será encaminhada ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para ascensão ao desembargo. O rito segue a regra do Quinto Constitucional, que destina uma quinto das vagas de desembargador na Corte a membros da advocacia e Ministério Público.

Após a votação dos conselheiros e diretores, os eleitos foram:

Lista feminina:

– Jamille Clara Alves Adamczyk; com 37 votos.

– Juliana Zafino; com 36 votos.

– Michelle Dorileo; com 32 votos.

Lista Masculina:

– Ricardo Almeida; com 32 votos.

– Dauto Passare; com 29 votos.

– Sebastião Monteiro; com 27 votos.

A sessão, realizada na sede da OAB-MT, contou com intensa movimentação durante toda a tarde. Os candidatos foram sabatinados pela comissão eleitoral e, em seguida, os 51 votantes aptos, entre diretores, conselheiros e ex-presidentes, participaram da votação eletrônica.

A escolha foi marcada por forte expectativa após dias de impugnações, recursos e até desistências de nomes que estavam no páreo, como Rodrigo Bressane, Pedro Aparecido e Oswaldo Cardoso.

Agora, a lista sêxtupla segue para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que reduzirá os nomes a uma lista tríplice. Em seguida, caberá ao governador do Estado nomear o novo desembargador da Corte.