Cáceres despede-se de seu mais antigo sacerdote católico, o padre Geraldo José dos Santos, falecido na terça-feira, 25, e sepultado nesta terça-feira no Cemitério São João Batista, naquela cidade bicentenária.

Padre Geraldo, 91 anos, cacerense de berço, dedicou 64 anos de sua existência ao ministério da evangelização e em ações sociais não somente em Cáceres, mas também em outras áreas na fronteira com os irmãos bolivianos.

Primeiro cacerense sacerdote na Diocese de São Luiz, padre Geraldo era respeitado e admirado pelos católicos e por praticantes de outros credos cristãos ou não.

O momento é de luto, dor e do começo da saudade, mas, também, é tempo de agradecer a Deus pelas décadas de convívio que nos proporcionou com o Sacerdote da Fé, que renunciou às riquezas do mundo optando por uma vida de amor ao próximo, em defesa da nacionalidade brasileira e dos princípios basilares da família.

Consternado, envio votos de pesar aos familiares de padre Geraldo; ao arcebispo de Cuiabá, Dom Mário Antônio da Silva; ao bispo de Cáceres, Dom Jacy Antônio da Silva; ao clero católico apostólico romano, aos fiéis do catolicismo; às autoridades cacerenses representadas pela prefeita Eliene Liberato e ao povo de Cáceres, que numa quadra da vida teve a felicidade de ser guiado espiritualmente pelo padre Geraldo.

Descanse em paz, padre Geraldo.

Deputado Júlio Campos  e Família