É com pesar que a Academia de Academia de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (AAU-MT) comunica o falecimento do arquiteto e urbanista Manuel Perez Santana, aos 79 anos. A morte aconteceu nesta terça-feira (25), em um hospital de Florianópolis (SC), após cerca de um mês internado na UTI.

Perez tem uma contribuição ímpar à área de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso, pois atuou no planejamento de obras estruturantes para a construção da cidade de Cuiabá, entre elas, o Centro Político-Administrativo, sede do atual Governo. Graduado na Universidade de Brasília (UnB), também alcançou destaque como professor que contribuiu com a formação de diversos profissionais que hoje atuam no mercado.

“Mesmo com um importante trabalho realizado, nosso amigo preservou o estilo receptivo e afável com todos. Era um profissional digno, discreto e honesto, sem dúvida, é uma grande perda para todos nós. Deixamos condolências à família e aos amigos e destacamos que a sua memória ficará para sempre imortalizada em suas obras e nos corações de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”, destaca a presidente da AAU-MT, Rita Chiletto.

Os membros da Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo prestam homenagem ao colega: “Um dia, sem aviso-prévio, as pessoas vão embora nos deixando apenas lembranças. Tanto as vividas, como as sonhadas. E são essas histórias que as eternizam com a gente”.

A AAU-MT foi fundada no dia 19 de julho de 2018, pela iniciativa de alguns profissionais que se preocuparam em difundir a história, projetos e obras arquitetônicas e urbanísticas de Mato Grosso, além de enaltecer e preservar na memória daqueles que contribuíram e prestaram relevantes serviços ao Estado.

(Da Redação)