O Athletico atropelou o Rayo Zuliano, da Venezuela, e aplicou um sonoro 6 a 0, na noite desta terça-feira, na Ligga Arena, pela Copa Sul-Americana. Fernandinho, de pênalti, abriu o placar, com Esquivel, Canobbio e Pablo ampliando no primeiro tempo. Mastriani, logo após sair do banco, fez o quinto na segunda etapa, e Canobbio marcou mais um para fechar a goleada.
Como fica
Com a vitória, o Athletico mantém 100% na Sul-Americana, vence a segunda em dois jogo e fica sozinho na liderança do grupo E, com seis pontos, sendo 10 gols marcados e só um sofrido. O Rayo Zuliano, por outro lado, é o lanterna, sem pontuar.
O Athletico agora mira a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá, no domingo, às 16h (de Brasília), na Ligga Arena. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso será contra o Danubio, do Uruguai, no dia 24, quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Centenário, em Montevidéu.
O Rayo Zuliano joga pelo Campeonato Venezuelano no domingo, contra o Deportivo La Guaira. Pela Sul-Americana, o próximo jogo será contra o Sportivo Ameliano, também no dia 24, às 23h (de Brasília), em casa, no Brigido Iriarte, em Maracaibo.
O Athletico sobrou diante do frágil Rayo Zuliano. O time venezuelano até começou ganhando um escanteio no primeiro lance, mas foi só. O Furacão não demorou para abrir o placar. Aos 12, Canobbio recebeu lançamento de Thiago Heleno e foi derrubado pelo goleiro na área. Fernandinho cobrou o pênalti e fez o primeiro. Aos 21, Pablo parou no goleiro. Aos 22, Esquivel recebeu de Fernandinho, entrou na área e tocou por cobertura na saída do goleiro: 2 a 0.
Não demorou e o terceiro gol saiu. Aos 27, Pablo mandou de cabeça, Canobbio pegou a sobra e girou com estilo para ampliar. O Athletico teve chances ainda com o próprio Canobbio e com Cuello até chegar ao quarto gol. Aos 45, Pablo recebeu de Fernandinho, mandou por cima do goleiro e aumentou a goleada.
O Zuliano voltou do intervalo com três mudanças, reforçou a marcação, mas o domínio do Athletico continuou. Aos sete, Julimar quase marcou, mas parou no goleiro. Aos 20, Mastriani, que tinha acabado de entrar, chutou de fora, contou com desvio e enganou o goleiro para fazer 5 a 0. Aos 30, Canobbio recebeu pela esquerda, entrou na área e tocou na saída do goleiro, marcando o sexto gol. No fim, Di Yorio por pouco não fez o sétimo, enquanto o Rayo Zuliano tentou algo, mas sem sucesso.
(GE)